Em uma noite pouco inspirada e com times reservas, CSA e Coruripe ficaram no empate por 1 a 1, nesta quarta-feira (3), no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de volta da semifinal do Alagoano Carajás. Com certa tranquilidade pela vantagem construída no jogo de ida, o Azulão apenas administrou o duelo em Maceió e assegurou a vaga na final do Estadual contra o CRB.
Num jogo sem muitas emoções, o CSA abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo com Lohan, de cabeça, após cruzamento de Rafinha pela esquerda. O empate do Coruripe aconteceu já na reta final, aos 41 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Kiko Alagoano. No placar agregado dos dois jogos, o time azulino venceu o Hulk por 7 a 3.
O empate carimbou a vaga do CSA para a grande final contra o CRB em duas partidas no Rei Pelé. Garantido na decisão do Estadual, o CSA será o mandante do primeiro jogo da final no dia 14 de abril, às 16h. Detentor da melhor campanha na classificação geral, o CRB terá o mando da segunda partida da final, no dia 21 de abril, também às 16h.
Não há vantagem por dois resultados iguais. Havendo empate ao final dos dois jogos, a decisão segue para as cobranças de pênaltis.
Após o confronto desta quarta-feira, o Coruripe segue para a decisão do terceiro lugar do Alagoano Carajás 2019 contra o Jaciobá em duas partidas. O jogo de ida vai ser realizado já neste domingo (07), às 16h, no estádio Edson Matias, em Olho D’Água das Flores, com mando de campo do Jaciobá.
O duelo de volta entre Coruripe e Jaciobá será no dia 13 de abril, às 19h, no estádio Gerson Amaral, na cidade de Coruripe. O vencedor da decisão do terceiro lugar garante uma vaga na Copa do Brasil em 2020.