Danilo Avelar precisou passar a madrugada desta quinta (4) em observação no hospital após sofrer mais um choque de cabeça durante um jogo do Corinthians. Ele não se lembrava do final do duelo com o Ceará, disputado na noite de quarta (3).
O jogador passou por exames de rotina, recebeu alta na tarde desta quinta e já está em casa.
Avelar sentiu dores após uma disputa pelo alto já nos acréscimos da partida. Em um cruzamento na área do Corinthians, ele subiu para afastar a bola e foi atingido na parte de trás da cabeça; caiu, reclamou com a arbitragem, ficou alguns segundos sentado no gramado e só então se levantou para seguir no jogo.
Por precaução, o jogador foi levado ao hospital após relatar a situação a funcionários do Corinthians. Lá, como é de praxe em casos do tipo, Avelar passou por uma ressonância magnética, que não apontou lesão.
Uma pessoa próxima ao lateral explicou à reportagem que ele só fez o exame por prudência, pois não sente qualquer tipo de dor. “Ele tem cabeça boa”, brincou.
Avelar já tinha se envolvido em lance perigoso no clássico do último domingo (31), quando disputou no alto com Felipe Aguilar e viu o santista sair da Arena Corinthians de ambulância. Na ocasião, o lateral corintiano disse que não lembrava muito bem do lance. “Acordei tonto quando batemos a cabeça”, afirmou na zona mista após a partida.
Com folga dada ao elenco nesta quinta, Danilo Avelar é esperado no CT Joaquim Grava nesta sexta (5), quando há treino marcado às 9h30 (de Brasília). Será a primeira das três atividades que Fábio Carille tem para montar o time que decide contra o Santos uma vaga na final do Campeonato Paulista.
Apesar do susto, o lateral não preocupa para o jogo de segunda-feira (8).