Um caminhão com 14.894 frascos de vacina foi roubado, na manhã desta sexta-feira (5), na Zona Norte do Rio. O prefeito Marcelo Crivella disse que parte das vacinas roubadas era contra a gripe.
Segundo a prefeitura, pelo menos 60 mil doses poderiam ser ministradas com os frascos roubados.
O prejuízo, segundo o prefeito, é avaliado em R$ 1,5 milhão. O roubo aconteceu em Guadalupe, bairro na Zona Oeste da cidade.
O caminhão, que pertence a uma empresa de logística terceirizada, saiu de um depósito da prefeitura em Jacarepaguá, também na Zona Oeste, para distribuir as doses aos bairros das zonas Norte e Oeste.
A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) investiga o caso e realiza buscas pelo caminhão. A prefeitura informou que já notificou o Ministério da Saúde.
Apelo
Em e-mail divulgado para a imprensa, o prefeito fez um apelo para que a população ajude com informações que levem aos autores do roubo.
“Eu gostaria de pedir a população do Rio, sobretudo Guadalupe, Marechal e Deodoro, que se souber onde estão as vacinas, por favor, avise pelo Disque Denúncia – afirmou o prefeito, lembrando que o telefone do Disque Denúncia é 2253-1177.”
Crivella acrescentou que a carga não era apenas de vacinas, mas também de gaze e álcool.