A juíza Laila Kerckhoff dos Santos, da 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos, condenou dois réus por praticarem roubos no povoado de Alagoinhas, em Jequiá da Praia. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta segunda-feira (8).
De acordo com a sentença, Wellington dos Santos Silva, Valmir Raimundo da Silva e uma terceira pessoa não identificada assaltaram um mercadinho, em 1º de agosto de 2018, e levaram os celulares dos clientes e R$ 200 do caixa do estabelecimento. Depois da ação, ainda roubaram uma motocicleta.
O réu Wellington dos Santos foi condenado a dez anos e oito meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. Segundo a magistrada, ele poderá recorrer em liberdade, tendo em vista que confessou a prática delitiva e não demonstrou intensão de frustrar a persecução penal ou mesmo voltar a delinquir.
Já Valmir Raimundo da Silva recebeu a pena de 11 anos, seis meses e 19 dias de reclusão, também em regime fechado. Ele, no entanto, não poderá apelar em liberdade.
“Deixo de conceder ao réu o direito de recorrer em liberdade por vislumbrar, no caso em concreto, a necessidade de manutenção da custódia preventiva, pois o acusado é reincidente, além de ter praticado o crime em comento com arma de fogo, ameaçando a vida das vítimas, em detrimento de obtenção de lucro fácil”, destacou a juíza.
Matéria referente ao processo de n° 0701074-28.2018.8.02.0053