Um adolescente identificado como Ryan Patrick Carneiro dos Santos, de 17 anos, foi morto no final da manhã desta quarta-feira, 10, no bairro do Clima Bom, na parte alta de Maceió.
O estudante da escola estadual Profª Benedita de Castro Lima, segundo testemunhas, caminhava pela rua, voltando das aulas, quando um carro, de modelo Fiat Uno, com dois ocupantes, se aproximou e um deles efetuou os disparos.
De acordo com informações de militares da Radiopatrulha, o crime teria sido motivado pela guerra entre facções criminosas.
O jovem era morador de um conjunto no bairro Rosane Collor, região que seria dominada por um grupo criminoso, e estudava numa área controlada por outro grupo, rival. Não se sabe se o jovem tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região.
Instituto de Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML) devem ser acionados para periciar e recolher o corpo do estudante.
Prisão dos suspeitos
Dois suspeitos, um de 19 anos e outro de 16 anos, foram detidos logo após o crime, próximo a um mercadinho, no mesmo bairro. Um revólver calibre 38 foi apreendido com eles.
Os suspeitos devem ser encaminhados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro, para a aplicação das devidas medidas.