Deu CSA! No primeiro jogo da final do Campeonato Alagoano, o Azulão venceu o CRB por 1 a 0 na tarde deste domingo, 14, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A vitória representa vantagem no confronto final, no qual o time do Mutange leva o título em caso de empate e fica mais perto de conseguir o bicampeonato.
Se por um lado, o CSA terá vantagens, o Galo da praia precisará vencer por 2 ou mais gols de diferença no tempo normal para ser campeão. Como não há critério de gol fora de casa no Campeonato Alagoano, caso haja igualdade na soma dos placares, a decisão do título será nos pênaltis.
Esta é a primeira vitória em um ‘Clássico da Multidão’, após quatro empates consecutivos.
O Jogo
O jogo começou equilibrado com chances para os dois lados, mas muito desperdício por parte do CRB que mandou na trave aos 5′ com Ferrugem que chutou de fora da área e seguidos erros de finalização.
O CSA foi forçado a substituir aos 19′ do primeiro tempo por contusão de Ronaldo Alves substituído por Gerson. Depois foi a vez do CRB, com o meia Felipe Menezes que sentiu a posterior da coxa direita e Lucas entrou.
Ao voltarem do intervalo, sem substituições, o CSA mudou a postura e marcou o único gol da partida aos 4′, após Ferrugem perder a bola com toda a equipe no ataque. Robinho recebeu a sobre do contra-ataque e marcou.
O Galo ainda tentou reagir, mas não conseguiu mudar o placar.
Os finalistas já estão garantidos na Copa do Brasil 2020. Quem for campeão, vai assegurar vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020.