O vereador Chico Filho (PP), que está de licença médica para tratamento de saúde, enviou nota oficial após a prisão de um assessor lotado no seu gabinete, acusado de estupros em série. O acusado, segundo a Polícia Civil de Alagoas, utilizava uma casa do edil que é destinada para atendimento à população, no bairro da Gruta.
Após a prisão do assessor parlamentar, uma das vítimas voltou ao local e contou como foi abordada pelo suspeito, que teria se aproximado pedindo orientação e depois a ameaçou, levando-a à residência na Gruta, onde ocorreu o estupro. O caso teria ocorrido em novembro do ano passado e a jovem demorou três para contar o caso à família.
Chico Filho afirmou, por meio de nota, que irá pedir a exoneração imediata do servidor e que se solidariza com todas as vítimas. O vereador assegura que está muito assustado, uma vez que o suspeito tinha mais de 15 anos de convívio com a sua família e que desconhecia a utilização dos seus veículos e do escritório para a prática de crimes. O vereador designou um advogado para acompanhar o caso.
A Câmara de Vereadores de Maceió também lamentou o caso e disse que aguarda o fim das investigações para que tudo seja esclarecida. Veja a nota de Chico Filho na íntegra:
“Quanto a prisão de um dos seus assessores nesta segunda-feira o vereador Chico Filho informa:
Que se solidariza com todas as vítimas e repudia veementemente qualquer tipo de crime;
Que está assustado da mesma forma que toda sociedade, pois o assessor tinha mais de 15 anos de convívio familiar;
Que em nenhum momento sabia do uso de seus veículos ou de seu escritório para prática de crimes;
Que vai pedir imediatamente a exoneração do assessor;
Que está disponível às autoridades policiais e judiciais para contribuir com as investigações.
Vereador Chico Filho”.