A procissão do Senhor Morto, que relembra o sofrimento e crucificação de Jesus Cristo, reuniu, na tarde desta sexta-feira, 19, centenas de fiéis. As atividades tiveram início ao meio-dia com o ofício da agonia, momento em que o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, rezou com os fiéis as sete palavras de Jesus ao ser...
Jorge Farias/Alagoas 24 Horas
Procissão do Senhor Morto
A procissão do Senhor Morto, que relembra o sofrimento e crucificação de Jesus Cristo, reuniu, na tarde desta sexta-feira, 19, centenas de fiéis.
As atividades tiveram início ao meio-dia com o ofício da agonia, momento em que o arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, rezou com os fiéis as sete palavras de Jesus ao ser crucificado. Depois, houve a celebração da Paixão e Morte de Cristo seguida da procissão.
O cortejo, com a imagem do senhor morto, saiu da Catedral Metropolitana de Maceió por volta das 16h45 e percorreu diversas ruas do Centro da capital alagoana. Ao som de cânticos de louvor, os católicos acompanharam a procissão em uma demonstração de fé.
A programação religiosa da Semana Santa continua neste sábado, 20, com a Virgília Pascoal, às 19h. Já no domingo de Páscoa, 21, serão celebradas missas às 9 h e 17h.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
OkPolítica de privacidade