Um fato extremamente preocupante surpreendeu os militares do Batalhão de Trânsito na última Lei Seca realizada no município de Arapiraca, na noite de ontem (28) e madrugada de hoje, 29, quatro pessoas foram flagradas dirigindo embriagadas no Largo Dom Fernando, no centro da cidade.
Além do número de prisões, outros dados alertaram ainda mais a equipe, formada também por agentes da SMTT de Arapiraca, equipe de inteligência do Detran e policiais do 3º BPM e BPRv, pelo menos sete pessoas inabilitadas foram flagradas conduzindo veículos sem autorização.
Outras três pessoas ainda foram conduzidas à Central de Polícia, duas por se recusarem a fazer o testo do etilômetro, outra por apresentar resultado de alcoolemia compatível com a medida administrativa.
Ao todo foram realizadas 206 abordagens a veículos e seus condutores; 2013 testes de alcoolemia; três veículos foram removidos ao pátio do Ciretran; duas CNHs foram recolhidas e 28 autos de infrações foram emitidos, por diversas irregularidades de trânsito.
A direção da Lei Seca reforça que as ações são realizada sempre com a finalidade de preservação de vidas.