Operação prende suspeitos de estelionato e extorsão que usavam loja de açaí

Uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (30) na capital alagoana cumpriu mandados de prisão contra oito suspeitos de crimes como agiotagem, estelionato, falsificação de documentos públicos, extorsão e lavagem de dinheiro. Entre os presos está um colombiano.

Segundo o delegado Thiago Prado, da Divisão Especial de Investigação de Capturas (Deic), a polícia chegou aos acusados após constatar uma movimentação financeira suspeita em uma loja de açaí localizada no bairro de Ponta Grossa. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados oficialmente.

A investigação teria apontado que o bando agia em duas vertentes, com empréstimo a juros, inclusive apreendendo cartões de benefícios como Bolsa Família a título de garantia, além de falsificação de documentos para solicitar cartões de crédito para “estouro”. A polícia não informou o faturamento do bando.

Ainda segundo a PC alagoana, foram apreendidos documentos falsos, cartões de crédito, dinheiro em quantia não especificada, lista de nomes associados a cartões do Bolsa Família e dois revólveres, cuja procedência será investigada.

Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, sendo sete de prisão e dez de busca e apreensão. As investigações preliminares apontam que o bando seria comandado por uma mulher. Todos os presos e material apreendido foram encaminhados para a sede da Deic, no bairro de Santa Amélia.

Reprodução

Veja Mais

Deixe um comentário