O CSA volta a campo na tarde desta quarta-feira (1), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Após a goleada de 4 a 0 sofrida na estreia da competição contra o Ceará, o time do técnico Marcelo Cabo retorna a campo na esperança de dar a volta por cima diante do atual campeão brasileiro.
O CSA terá desfalque no duelo. Isso porque o goleiro João Carlos – herói da conquista do bicampeonato alagoano – foi expulso diante do Ceará e está suspenso. Jordi será o titular.
Azulão e Verdão já se enfrentaram em cinco oportunidades, sendo três vezes pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. O time alagoano venceu apenas uma vez e foi derrotado quatro vezes. A única vitória maruja ocorreu no dia 5 de outubro de 1986, no Rei Pelé, em jogo válido pelo Brasileirão daquele ano. Nívio marcou o gol da vitória azulina.
O Verdão, por sua vez, venceu sua partida por 4 a 0 e já assumiu a ponta da tabela. Apontado como um dos favoritos a conquistar o Brasileirão, o time do técnico Luís Felipe Scolari chegou a Maceió sem nove titulares. Weverton, Luan, Gustavo Gómez, Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Ricardo Goulart e Dudu ficaram em São Paulo.
Ídolo do CSA, onde foi zagueiro e treinador, Felipão retorna a Alagoas após sete anos. A última vez do treinador pentacampeão do mundo no Estado foi em 2012, quando o Verdão encarou o Coruripe pela Copa do Brasil.
Prováveis escalações:
CSA: Jordi; Apodi, Luciano Castán, Gerson e Carlinhos; Dawhan, Bruno Ramires, Matheus Sávio e Didira; Robinho e Patrick Fabiano.
Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Moisés e Lucas Lima; Hyoran, Felipe Pires e Deyverson.