Um homem foi preso pelo crime de porte ilegal de arma de fogo durante uma ação policial realizada por equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da 2ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I)
As informações da polícia dão conta que os militares realizavam rondas no intuito de coibir assaltos na região da Serra da Catita, um ponto turístico do município de Colônia Leopoldina, no Norte de Alagoas, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir do local, mas foi alcançado.
Durante a abordagem, os militares encontraram, com o suspeito, uma espingarda calibre 28 com 19 munições. Erasmo Soares da Silva, de 56 anos foi autuado e responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo
Balanço Abril
Em todo o mês de abril, os militares da 2ª Companhia Independente, que abrange sete municípios e possui sede em Joaquim Gomes, registrou 25 prisões por diversos crimes. Ao todo, seis armas de fogo foram apreendidas, sendo três em Joaquim Gomes, uma em Campestre e outra em Colônia Leopoldina. Além disso, 1.035 gramas de maconha foram apreendidos em três ações distintas e quatro veículos foram recuperados no mês.