O Vasco da Gama anunciou por meio de suas redes sociais a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo até o final do ano. O treinador chega para ocupar a vaga que era de Alberto Valentim e volta a trabalhar pela primeira vez após 2017, ano em que foi demitido do Sport.
Em post no Twitter, o Vasco enalteceu o currículo vencedor de Luxemburgo, nome favorito do presidente Alexandre Campello desde o início das negociações. Outros profissionais foram cotados, como Dorival Júnior, o português Jorge Jesus, Dunga e Diego Aguirre, mas algumas questões financeiras barraram possíveis contratações.
O Club de Regatas Vasco da Gama acertou nesta quarta-feira (08/05) a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo. O local e o horário da apresentação do novo treinador ainda serão definidos.
— Vasco ◤✠◢ (@VascodaGama) 8 de maio de 2019
Em sua carreira, Vanderlei Luxemburgo acumula triunfos e polêmicas. Começou praticamente no Vasco, na década de 80, e passou por grandes clubes, como Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Santos, Corinthians, Cruzeiro, Grêmio e Atlético-MG, além da Seleção Brasileira. Fora do Brasil, comandou o Real Madrid e clubes árabes e chineses. No currículo, uma Copa América, diversos títulos estaduais, Brasileiros e Copa do Brasil.
O treinador também comemorou o fato de voltar a trabalhar em um time de Série A do Brasil e já tratou de saudar a torcida vascaína. No entanto, o momento do time não é bom: em três partidas do Brasileiro, são duas derrotas e um empate, ocupando a lanterna da competição.
Quero dar uma alô para a torcida do Vasco.
Tmj!!! pic.twitter.com/yCf8WmMkSo— Vanderlei Luxemburgo (@vluxemburgo) 8 de maio de 2019