Os regatianos dormiram mais tranquilos neste sábado, 11, depois da primeira vitória do Galo na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Brasil de Pelotas, por por 2 a 0, com gols de Felipe Ferreira e Ferrugem. Com a vitória o Regatas ocupa a 10ª colocação, com três pontos.
Já o Xavante conheceu a terceira derrota em três jogos. Ao longo dos 90 minutos, os alagoanos dominaram a partida e foram merecedores da vitória no estádio Bento Freitas. Com o resultado, o Brasil é o lanterna com nenhum ponto. Por sinal, os comandados de Rogério Zimmermann são os únicos que não somaram ponto na atual edição da Série B.
O Galo volta a campo na terça-feira contra o Juazeirense, pela fase eliminatória da Copa do Nordeste, no estádio Rei Pelé.
O jogo
Disposto a vencer jogando em casa, o Brasil de Pelotas por pouco não saiu na frente logo a um minuto de partida. Murilo cruzou na área, a defesa afastou e Branquinho chutou por cima do travessão no rebote.
Porém, foi apenas um lance de perigo nos primeiros minutos. No demais, a partida teve diversos passes errados. O Xavante voltou a assustar com Bruno Paulo, que recebeu dentro da área e bateu no alto para fora.
O CRB só conseguiu assustar efetivamente aos 28 minutos. Igor avançou e arriscou de longe. A bola pegou um efeito, mudou a trajetória e o goleiro Carlos Eduardo foi forçado a mandar pela linha de fundo.
Aos 30 minutos, o árbitro flagrou um puxão de Leandro Leite em Guilherme Mattis e apontou para a marca da cal. Na cobrança, Felipe Ferreira bateu no canto direito do goleiro Carlos Edurado, que caiu para o outro lado, e abriu o placar.
No último lance de perigo do primeiro tempo. Ednei cobrou direto, no cantinho, e Edson espalmou. Assim, o time de Alagoas saiu em vantagem por 1 a 0.
Na volta para a etapa final, o CRB praticamente matou o jogo. Ferrugem arriscou de longe em cobrança de falta, e mandou no ângulo de Carlos Eduardo.
O segundo gol quebrou qualquer reação do Brasil de Pelotas. Rogério Zimmermann até tentou fazer alterações para mudar o panorama da partida. Mesmo assim, o time seguia com grandes dificuldades para criar e assustar a defesa do CRB, que bem postada se defendia e não sofria.
Somente aos 36 minutos da etapa final, o Xavante foi assustar. Murilo Rangel arriscou de fora da área em frente à meia-lua e acertou o travessão do goleiro Edson. Na sequência, Diogo Oliveira fez jogada na direita. Com um pouco de sorte, o jogador fez o cruzamento para Rafael Grampola, que subiu e cabeceou. Contudo, a zaga do Galo afastou.
Nos instantes finais, o Brasil perdeu as forças e se entregou. Assim, o CRB tocou a bola e ficou prendendo na lateral do campo e conseguiu a vitória importante por 2 a 0.