Atualizada às 18h20
Moradores do bairro do Riacho Doce, na região norte de Maceió, denunciaram ao Alagoas24Horas que estão sem energia a mais de nove horas. As causas da interrupção no fornecimento, bem como a previsão para resolução do problema, não haviam sido esclarecidas até o início da noite.
A população do bairro alega que constatou a ausência de energia elétrica às 6h e que já entrou em contato com a Equatorial Alagoas, empresa responsável pelo fornecimento em todo o Estado, mas até o momento da publicação desta matéria não obteve respostas sobre o ocorrido.
“Nós já ligamos, mais de uma vez, eles dizem que não sabem o que houve e nem dizem quando a energia vai voltar. Agora, a gente ‘tá’ sem energia desde às 6h da manhã até agora e ninguém diz nada”, falou uma moradora do bairro, que preferiu não se identificar.
A mulher disse ainda que na última vez que entrou em contato com a Equatorial, foi informada que uma equipe já havia sido enviada ao local, mas até o momento ninguém chegou.
Estabelecimentos privados e públicos tiveram seus funcionamentos comprometidos devido à falta de eletricidade. Comerciantes reclamam dos prejuízos e culpam a empresa por possíveis prejuízos.
“A gente tá sem energia esse tempo todo. Tem comida na geladeira que pode estragar, a gente não sabe se queimou alguma coisa e daqui a pouco escurece e a gente sem uma luz dentro de casa. O pior é que eles não sabem informar nada, o que houve e como resolve”, desabafou a moradora.
A assessoria de Equatorial foi contatada por nossa equipe de reportagem e emitiu nota oficial a respeito do caso. Confira na íntegra:
Nota de esclarecimento
A Equatorial Alagoas informa que houve um aumento no volume de ocorrências de falta de energia elétrica em áreas isoladas de Maceió, intensificadas na madrugada desta quarta-feira (22) com fortes ventos e quedas de árvores sobre a rede de energia elétrica. No caso do bairro Rio Doce a energia elétrica foi restabelecida no final desta tarde.
A chuva forte fez com que os serviços tivessem um tempo maior para conclusão. As equipes de plantão da Equatorial Alagoas trabalharam intensamente e, com segurança, durante todo o período até a regularização do fornecimento da energia elétrica. Por essa ocorrência, a Companhia pede desculpas aos clientes atingidos.
Assessoria de Imprensa da Equatorial Alagoas