Dois homens suspeitos de cometerem roubos morreram neste sábado (25), no município de Joaquim Gomes, no Norte de Alagoas, após trocarem tiros com militares da 2ª CPM/I durante tentativa de fuga. Duas armas de fogo foram apreendidas.
Os militares do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) foram acionados até a fazenda Petrópolis, na zona rural do município, após denúncias anônimas informarem sobre dois homens encapuzados que estariam tentando praticar assaltos na BR-101.
Os indivíduos, identificados como Joseilton Lamenha Lins Júnior e Carlos Ricardo Nascimento Silva, ambos de 18 anos, foram localizados numa estrada vicinal próxima ao local indicado na denúncia. Ao perceberem o cerco a dupla tentou fugir efetuando disparos de arma de fogo contra as guarnições, que revidaram e acabaram ferindo ambos.
Eles foram encaminhados até o hospital da cidade, mas não resistiram e acabaram morrendo.
Com eles foram encontrados uma pitola calibre .40, com quatro munições, e um revólver calibre 38, com seis munições, além de dois smartphones e sete anéis que tinham sido roubados minutos antes da ação policial.
O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Regional de Novo Lino (10ª DRP) para que fossem tomadas as medidas cabíveis. As vítimas dos roubos também se dirigiram ao local para registrar o Boletim de Ocorrência. Elas reconheceram os suspeitos.