Os moradores da Grota do Pau D’Arco, no bairro do Jacintinho, bloquearam, no início da tarde desta segunda-feira, 27, um trecho da Avenida Governador Afrânio Lages (Leste/Oeste), nas imediações do Terminal Rodoviário João Paulo II.
Os manifestantes pedem uma solução da Prefeitura de Maceió para a situação dos pontilhões de acesso à grota. De acordo com os moradores, há dois meses, uma ponte caiu na comunidade e ainda foi reconstruída o que dificulta o acesso às residências do local.
Eles informaram ainda que a comunidade precisa fazer ‘rally’ para se descolocar das casas até a Leste/Oeste. Explicaram ainda que a maioria dos pontilhões é de madeira e um deles é de ferro. Este último está se deteriorado e oferece riscos à comunidade.
Durante o protesto, os manifestantes atearam fogo em pneus e madeira. Os dois sentidos da avenida foram bloqueados impedindo a passagem de veículos na região. Por conta da mobilização, o trânsito na região ficou congestionado.
Equipes da Polícia Militar estiveram no local para mediar a liberação da via. Contudo, um representante da Prefeitura de Maceió entrou em contato com os moradores e disse que iria resolver o problema.
Após o anúncio do Executivo Municipal, os manifestantes encerraram o protesto e liberaram a via para passagem de veículos. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para apagar o fogo e realizar o rescaldo na via.