Em velório de Gabriel Diniz, Wesley Safadão chora e é consolado pela família

Extra

Em velório de Gabriel Diniz, Wesley Safadão chora e é consolado pela família

O velório de Gabriel Diniz já recebeu mais de 6 mil pessoas no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima, no Cristo Redentor, em João Pessoa (PB). O cantor, que morreu num acidente aéreo nesta segunda-feira, dia 27, recebeu homenagens de parentes, amigos e famosos. O pai do artista, Cizenato Diniz, comentou que não espera que os fãs prolonguem a tristeza. Wesley Safadão chegou no início da tarde e evitou falar com a imprensa. Após o velório, o corpo de Gabriel Diniz será levado no carro do Corpo de Bombeiros e será enterrado às 16h no Parque das Acácias.

O cantor, que é padrinho de Gabriel Diniz, chorou copiosamente ao se despedir do cantor, a quem chama de irmão. Wesley ficou abraçado ao pai do artista, Cizenato, após chegada com a mulher, Thyane Dantas. Durante a permanência na cerimônia, Safadão foi consolado por outros integrantes da família Diniz.

A cerimônia de despedida foi aberta ao público após às 8h. A expectativa é que o sepultamento aconteça ainda nesta terça-feira, no Cemitério Parque das Acácias. No início da tarde desta terça, um altar religioso foi montado no ginásio e o padre Luiz Carlos Machado, reitor do seminário da arquidiocese da Paraíba, rezará uma missa.

Uma banda com sanfona e um baixo também fazem parte do tributo. Fãs e amigos entoaram músicas católicas durante a cerimônia, entre elas “Noites traiçoeiras”, sucesso na voz de Padre Marcelo Rossi.

O corpo de Gabriel Diniz foi liberado do Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), em Aracaju, com destino a João Pessoa (PB), na noite desta segunda-feira.

O cantor e outros dois ocupantes morreram na queda de uma aeronave de pequeno porte, no povoado de Porto do Mato, em Estância, no sul do Sergipe nesta segunda-feira. Os dois mortos, além de Gabriel, eram Linaldo Xavier, piloto, e Abraão Farias, copiloto da aeronave.

A aeronave não tinha autorização para realizar o serviço de táxi áereo , segundo registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O monomotor PT-KLO, pertencia ao Aeroclube de Alagoas, em Maceió. Fabricada em 1974, podia ser usada apenas para voos de instrução.

Músicas têm aumento de buscas na web

A perda de Gabriel Diniz levou fãs a recordarem seus sucessos nas plataformas de streaming. Nesta terça-feira, as buscas por canções do sul-matogrossense criado na Paraíba superaram os 200% nos aplicativos do ramo. O cantor, que estourou Brasil afora e até internacionalmente com “Jenifer” no ano passado, teve outras faixas na lista de mais buscadas de plataformas como Deezer, Spotify e Youtube.

Segundo a Deezer, o nome do cantor entrou no Top Trends Artists Global em 16º lugar, com previsão de aumento nos próximos dias, já que o ranking analisa dados da última semana. O grande sucesso do artista, “Jenifer”, está na lista Top Brasil em 73º lugar. A curva de crescimento de domingo para a última segunda-feira (27), foi de 213% em número de streams e elevou 44% o número de usuários.

No Youtube, o número de visualizações de “Jenifer” subiu quatro milhões em menos de 24 horas, após os fãs serem pegos de surpresa com a notícia da perda do artista. Até a manhã desta terça-feira, a canção acumulava 235,5 milhões de views.

O Spotify, que via assessoria de imprensa informou que não divulga dados “em respeito à morte da família do artista”, tinha, até a última segunda-feira (27), 60 milhões de visualizações. Nesta terça-feira, a canção “Jenifer”, de Gabriel Diniz, subiu da posição 148 para a 87 em apenas um dia no ranking Viral Top 200 Brasil, com mais de 100 mil reproduções por dia. “Acabou acabou” está na 161ª na mesma lista. Até a última segunda-feira, a canção não figurava entre as 200 mais tocadas no país.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário