Fortalecendo as ações voltadas aos moradores dos bairros do Pinheiro, Bebedouro e Mutange, a Defesa Civil Municipal promoveu mais um encontro com os representantes do Núcleo Comunitário de Defesa Civil (Nudec) para compartilhar as medidas que vêm sendo tomadas pela Prefeitura de Maceió.
Na oportunidade, a comunidade do Pinheiro, representada pelos Nudecs nomeados para a função, recebeu informações sobre a elaboração do Mapa Operacional pela Defesa Civil Nacional e que vai delimitar efetivamente quais as áreas de risco e que ações serão desenvolvidas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.
Ainda durante o encontro, realizado na noite desta terça-feira (28) na Escola Santa Amélia, foram esclarecidas dúvidas sobre a Ajuda Humanitária do Governo Federal, medidas de suspensão de impostos adotadas pela Prefeitura de Maceió, os pedidos de inclusão de moradores afetados pela instabilidade de solo nos bairros de Bebedouro e Mutange e sobre as cobranças do Município com relação a definição do risco das áreas.
O secretário municipal de Governo, Eduardo Canuto, reforçou o compromisso da Prefeitura com a população. “A nossa luta é tentar traduzir o sentimento destes moradores em ações. E, por isso, vamos estreitar ainda mais os laços e fortalecendo as ações para minimizar os danos causas por este problema”, destacou.
“Foi um importante momento com os Nudecs. Eles representam a população do bairro e precisam receber as informações oficiais para que a população saiba o que está sendo feito para minimizar os problemas. Estas reuniões serão periódicas para que a gente possa mantê-los informados sempre e tirar dúvidas sobre as ações realizadas”, completou o secretário-adjunto especial de Defesa Civil, Dinário Lemos.