Após 3 anos preso, acusado de matar bebê em atentado é inocentado pela Justiça

Caio Loureiro

Júri realizado no Fórum de Maceió, no Barro Duro

A justiça absolveu nesta semana o principal suspeito de matar a tiros, durante um atentado, uma criança de apenas dois anos e ferir outras duas pessoas. O atentado ocorreu no Jardim Alagoas, em dezembro de 2010.

O conselho de sentença do júri da 7ª Vara Criminal aceitou a tese de negativa de autoria defendida pelo defensor Lucas Monteiro Valença. Segundo a defesa, P.M.S. estava trabalhando no momento do crime, além da descrição física não condizer com a estrutura do réu.

O suspeito passou três anos recolhido ao sistema prisional de forma preventiva. “Ficou claro que o réu era inocente. O assistido é um trabalhador, um homem de família que ficou preso durante três anos por um crime que não cometeu. Esclarecer aos jurados os fatos e garantir a absolvição do assistido nos deixou a sensação de que a missão da Defensoria Pública foi devidamente cumprida”, avaliou o defensor.

O crime

O atentado ocorreu no dia 22 de dezembro de 2010. Segundo informações fornecidas pela polícia à época, elementos em um veículo Marea de cor cinza atiraram contra uma residência, ferindo três pessoas, entre elas uma criança de dois anos, identificada como Henrique, que morreu três dias após internamento no Hospital Geral do Estado. As demais vítimas conseguiram sobreviver.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos