Agentes de proximidade do Programa Ronda no Bairro prenderem um homem suspeito de roubar um celular no bairro de Cruz das Almas, no fim da tarde desta quinta-feira (30). Na ação, o indivíduo teria ameaçado as vítimas, mãe e sua filha, com uma faca para levar o aparelho.
A guarnição estava em patrulhamento na região quando foi acionada por um caminhoneiro logo após o incidente, nas proximidades da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes de Brito. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o suspeito detido por populares e efetuaram a prisão do indivíduo.
Segundo os agentes, as vítimas caminhavam juntamente com a mãe pelo calçadão da praia quando foram abordadas por um homem armado com uma faca e anunciando o assalto. A mulher, de 45 anos, informou à patrulha que ainda entrou em confronto corporal com o indivíduo, mas que este conseguiu se evadir de posse do seu telefone.
O homem, que tem 35 anos, foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, onde foi autuado no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro, que qualifica a infração como roubo mediante ameaça ou violência. O comandante da patrulha informou ainda que o suspeito já tem um histórico criminal avançado, que inclui tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além de ruptura da tornozeleira eletrônica.
Prestação de socorro
Também na tarde desta quinta-feira, agentes do Ronda no Bairro realizaram uma prestação de socorro a uma senhora que sofrera um acidente, desta vez no Centro de Maceió. Os patrulheiros encontraram a mulher, de 57 anos, caída próximo à Rua do Comércio e prestaram o primeiro atendimento até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). A mulher recebeu os primeiros socorros no local e, como possui plano de saúde, foi encaminhada ao Hospital Unimed.