Karoline Calheiros, namorada de Gabriel Diniz, se pronunciou pela primeira vez após a morte do cantor, na última segunda-feira (27), vítima de uma queda de avião monomotor na região sul do estado do Sergipe. No Instagram, a influenciadora digital publicou um texto emocionante sobre a partida do amado.
“Passando para dizer que está tudo bem, estou, aos poucos, conseguindo assimilar o que aconteceu para prosseguir a vida. Nossa família está reunida em um momento só nosso, estamos bem na medida do possível, pois Gabriel não gosta de tristeza”, começou ela.
Na sequência, Karoline explicou que a família está buscando conforto e agradeceu as mensagens de carinho. “Estamos sempre em oração sabendo que Deus está nos confortando nesse momento, ao lado do nosso ajo que agora nos olha lá de cima. Obrigada por tantas mensagens de carinho e tanto apoio. Fiquem bem também. Em breve, nos falamos melhor. Amo vocês”.
O pai de Gabriel Diniz, Francisco, se pronunciou na última quinta-feira (30) sobre como tem tentado superar a trágica morte do filho. Em vídeo, ele aparece dando uma entrevista e, com óculos escuros tenta resgatar o bom humor ao mandar um recado ao filho. “E vou falar pro Gabriel agora. Gabriel, delicia, tu pensa que deu pitu na gente, foi? Meu irmão, pode ter certeza que não se livraste da gente, não. Qualquer hora a gente chega por aí, visse?”, disse ele.
“Hoje resolvi homenagear meu filho amado com a alegria e irreverência que só ele tem, mesmo com meu coração apertado e minha alma vazia. Porém, com muito AMOR DA MINHA PARTE PRA ELE, para meus queridos componentes da banda GD, amigos e fãs”, ainda escreveu sr. Cizinato na legenda do post.
Wesley Safadão, um dos maiores amigos de Gabriel, também se emocionou com a homenagem e comentou o post. “Obrigado por esse vídeo, Cizinato! Hoje foi mais um dia difícil! Sinto meu peito apertado, uma angústia, uma dor que nunca senti antes! Ver seu vídeo agora me abriu um sorriso emocionado! Deus te abençoe e te dê mais forças ainda!!”.
MORTE DE GABRIEL DINIZ
Gabriel Diniz morreu na tarde de segunda-feira, 27 de maio, aos 28 anos, depois que o monomotor em que estava com mais dois tripulantes, um Piper prefixo PT-KLO, caiu em um mangue na região de Porto do Mato, em Estância, no sul de Sergipe. De acordo com a Polícia Militar, Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas, também estavam no voo e não resistiram ao acidente. Amigos do cantor estiveram no local e reconheceram o corpo do artista.
Gabriel Diniz se apresentou em um show em Feira de Santana, na Bahia, na noite de domingo (26) e queria aproveitar o dia de folga para visitar a namorada, Karoline Calheiros, que faz aniversário neste dia 27. Nas redes sociais, circulam imagens dos documentos do cantor, que foram encontrados por moradores na região.
Em nota oficial, a assessoria do cantor lamentou a morte. “A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos!”, dizia o comunicado.
CARREIRA EM ASCENSÃO
Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e criado João Pessoa, na Paraíba, ficou conhecido do público com Jenifer, o single lançado no final de 2018 e que virou o hit do último verão.
Filho de Ana Maria e Cizinato Diniz, Gabriel sempre foi apaixonado por música e já na adolescência participava de bandas de garagem na capital paraibana. Ele chegou a cursar engenharia elétrica, abandonando a faculdade pelos palcos quando veio a proposta para assumira os vocais da Capim com Mel, banda de forró de Recife (PE). O cantor também passou pelos grupos Forró na Farra e Cavaleiros do Forró, até criar sua própria banda, a Gabriel Diniz e Forró na Farra.
Referência no forró e “forrónejo”, um mix do estilo com o sertanejo, ele lançou seis álbums GD at the Park (Ao Vivo), GD Live (Ao Vivo), GD Verão, GD, Gabriel Diniz Na Ilha (Ao Vivo) e À Vontade, com sucesssMas o sucesso veio mesmo com “Jenifer”. A divertida canção bateu recordes e ficou em 1° em rádios e serviços de streaming. Em entrevista ao programa The Noite, o músico cantou que o sucesso quase foi gravado por Gusttavo Lima. Na atração, ele afirmou ainda que era mais que um homem de um hit só e que o novo álbum, À Vontade, iria mostrar que tinha carreira após “Jenifer’. “Cantar está em mim. Levar alegria é minha missão de vida. Não sou um artista de uma música só”, disse ele.
A boa fase na carreira já tinha rendido parcerias com nomes como Wesley Safadão, Léo Santana, duplas Maiara e Maraísa e Luiza e Maurílio – com outra dupla, Jorge e Mateus, ele fez o hit Paraquedas.