Uma idosa, identificada como Cícera Francisca dos Santos, a “Ciça”, de 80 anos, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira, 03, dentro do Rio Camaragibe Mirim, em Joaquim Gomes.
Cícera Francisca, que é considerada ícone da cultura em Joaquim Gomes, costumava sair de casa pela manhã para lavar roupa no rio. Hoje, a idosa foi encontrada morta.
O corpo da anciã foi encontrado por uma das filhas da idosa, que sentiu falta da mãe e resolveu ir ao rio para procurá-la. Chegando lá, a mulher viu o corpo da sua mãe ao lado de uma bacia de roupas.
Acredita-se que Cícera Francisca passou mal e tenha caído dentro do rio. Sem ninguém por perto, ela acabou não resistindo e morrendo afogada.
Após o corpo ser achado, a Polícia Civil foi ao local e acionou o Instituto de Criminalística para realizar os primeiros levantamentos sobre o caso. Em seguida, o corpo foi recolhido por funcionários do Instituto de Medicina Legal.
Moradores ficaram comovidos com a morte de Cícera Francisca. Na cidade, ela é lembrada por suas participações em comemorações carnavalescas.