Câmara Municipal de Maceió cancela sessão devido falta de energia

Os problemas de abastecimento afetam o bairro de Jaraguá desde as primeiras horas da manhã de hoje (04)

Dicom / CMM

Câmara Municipal de Maceió – Fachada

A Câmara Municipal de Maceió precisou cancelar nesta terça-feira, 04, a sessão ordinária da casa devido problemas com o abastecimento de energia elétrica no bairro do Jaraguá, onde está está situada.

Segundo o posicionamento oficial, o problema ocorre desde as primeiras horas da manhã e causam prejuízo no correto funcionamento das atividades rotineiras, com oscilação de luz e mal funcionamento de equipamentos.

A empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Alagoas, a Equatorial, já foi contatada e teria informado não saber o que está causando o problema e nem quando ele seria resolvido por completo.

Desde que arrematou a Eletrobras Alagoas em dezembro de 2018, a Equatorial vem sendo criticada por diversos episódios de falta de abastecimento prolongados em diversas região do Estado, desde que assumiu a empresa em março deste ano, quando aconteceram três episódios de apagões.

Leia Também: Em menos de uma semana, Alagoas registra dois apagões

Em situações pontuais foram registrados também falta de energia prolongas no Interior e na Capital:

Boca da Mata registra ‘apagão’ de mais de 15 horas

Moradores de Riacho Doce denunciam falta de energia de mais de nove horas

Ministério Público Estadual (MPE-AL), Prefeituras de Maceió e do Interior e Defensoria Pública já se reuniram com a distribuidora para discutir as dificuldades enfrentadas e medidas para melhor o abastecimento.

A Câmara Municipal de Maceió informou que a previsão é que as sessões sejam retomadas nesta quarta-feira (05).

Confira na íntegra a anota emitida pela Câmara Municipal de Maceió:

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió comunica o cancelamento da sessão ordinária desta terça-feira (4) em virtude de problemas em parte da rede elétrica do bairro de Jaraguá, que acontecem desde as primeiras horas da manhã de hoje, causando oscilação na luz e impedindo o funcionamento de equipamentos essenciais para atividades legislativas. A Equatorial, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, não deu previsão para resolução do problema. A expectativa da Casa é de que as sessões sejam retomadas nesta quarta-feira (5), no horário regimental, às 15h.

O Alagoas24Horas entrou em contato com a assessoria da Equatorial Distribuidora de Energia, mas até o momento não recebeu nenhum posicionamento oficial.

Veja Mais

Deixe um comentário