Um cavalo foi alvejado com dois disparos de arma de fogo na noite desta terça (4) próximo ao Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, cidade a 120 quilômetros da capital alagoana. Segundo informações de testemunhas, o cavalo foi alvejado quando elementos desconhecidos abordaram e sequestraram o cavaleiro, que também teria sido ferido.
Ainda segundo testemunhas, o animal ficou em sofrimento no local. Não há qualquer informação sobre a identidade do cavaleiro ou sobre o que teria ocorrido a ele. A reportagem do Alagoas 24 horas tenta obter detalhes junto ao 3º BPM, uma vez que a ocorrência não consta no relatório do batalhão.
Um advogado que estava no local tentou aliviar o sofrimento do animal retirando os arreios e acionou a Comissão de Defesa dos Direitos do Animais da Ordem.
Identificação
O cavalo estaria sendo utilizado por Erickson Henrique da Silva, 23 anos, que foi ferido na mão, para comercializar entorpecentes. O suspeito foi preso numa operação conjunta da Polícia Civil, acusado de tráfico. Já o animal teria sido encaminhado para o Centro de Zoonoses do município.
Atualizada às 11h27.