Flamengo vence Corinthians no Maracanã e avança na Copa do Brasil

Alexandre Vidal/Flamengo

Bola na trave dos dois lados, boas defesas dos goleiros, emoção e vitória rubro-negra. Em um jogo eletrizante no Maracanã, o Flamengo se classificou às quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians por 1 a 0, com gol de Rodrigo Caio. No jogo de ida, os rubro-negros tinham triunfado pelo mesmo placar em São Paulo.

Enquanto o atual vice-campeão se despede do torneio, o time carioca irá esperar pelo sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase, que irá ocorrer só em julho, depois da disputa da Copa América.

O placar ainda tira a igualdade no retrospecto geral entre os dois clubes. Em 136 jogos, foram 54 vitórias rubro-negras, 52 triunfos alvinegros e 29 empates. Com o Fla como mandante, são 58 confrontos, 32 vitórias para os cariocas, 12 empates e 14 triunfos dos paulistas.

Agora, as duas equipes voltarão a campo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo fará clássico com o Fluminense no Maracanã, às 19h (de Brasília) de domingo. Um dia antes, o Corinthians visitará o Cruzeiro no Mineirão, às 19h.

Travessão, defesaças e 0 a 0

O primeiro tempo teve um jogo intenso, com as duas equipes criando boas chances. Os visitantes levaram maior perigo primeiro, enquanto que os donos da casa fecharam a etapa assustando mais.

Aos 15min, Clayson aproveitou erro na saída de bola adversária e chutou perto do ângulo. Aos 26min, Léo Duarte cabeceou próximo à meta após levantamento de Everton Ribeiro. Cinco minutos depois, Sornoza cobrou falta da esquerda, a bola foi direto ao gol e quase surpreendeu Diego Alves, que fez boa defesa.

Aos 33min, Sornoza cobrou falta, Piris da Motta desviou e Diego Alves pulou para realizar boa intervenção. Dois minutos mais tarde, Ralf aproveitou sobra de bola, soltou uma pancada de fora da área e acertou o travessão.

O Flamengo respondeu aos 38min, quando Gabigol recebeu grande lançamento de Willian Arão e concluiu já bloqueado por Cássio. Aos 43min, Everton Ribeiro cabeceou depois de cruzamento de Diego e viu o goleiro adversário fazer grande defesa.

Rodrigo Caio marca e confirma classificação

Na volta do intervalo, a equipe paulista assustaria aos 9min, quando Vagner Love dominou com liberdade e exigiu boa intervenção de Diego Alves. Quatro minutos depois, Bruno Henrique concluiu de cabeça uma cobrança de escanteio e acertou a trave. Love seria acionado na área mais duas vezes, fez a proteção e mandou para fora.

Aos 30min, Vitinho levantou na área, Everton Ribeiro cabeceou para o meio e Rodrigo Caio marcou. Porém, o árbitro marcou falta do zagueiro e não validou o gol.

Aos 42min, o gol valeria. Everton Ribeiro levantou na área e Rodrigo Caio apareceu livre para finalizar ao fundo do alvo. O assistente assinalou o impedimento, mas a marcação foi corrigida após intervenção do VAR.

Jadson ainda acertou a trave aos 46min, mas não foi nada que frustrasse o triunfo rubro-negro e a festa no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 1 x 0 CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de junho de 2019, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael Alves e Jorge Bernardi (ambos do RS)
VAR: Emerson Ferreira (RS)
Público: 60.171 presentes
Renda: R$ 3.571.041,25
Cartões amarelos: Léo Duarte, Gabigol (Flamengo); Michel, Clayson (Corinthians)
Gol: Rodrigo Caio (Flamengo), aos 41 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Piris da Motta, Willian Arão (Ronaldo), Éverton Ribeiro (Berrío), Diego e Bruno Henrique (Vitinho); Gabigol. Técnico: Marcelo Salles (interino)

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Régis) e Júnior Urso (Boselli); Jadson, Sornoza (Gustagol) e Clayson; Vagner Love. Técnico: Fábio Carille

Fonte: Espn

Veja Mais

Deixe um comentário