Uma mulher foi resgatada com vida na quinta (13). Larissa Lafayete Ribeiro, de 20 anos, foi levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no Centro do Recife. Segundo a unidade de saúde, a paciente tem quadro clínico estável e deve passar por cirurgias no fêmur e no quadril. O marido dela, Edvaldo Ferreira, foi encontrado sem vida durante a tarde.
Os bombeiros também retiraram os corpos de uma mulher, uma criança e um bebê durante a madrugada da sexta (14). A mulher, segundo a Defesa Civil, foi encontrada abraçada com o bebê. Pela manhã, mais um corpo, de um garoto, foi encontrado. Um adolescente e uma criança estão desaparecidos, segundo a corporação.
Veja quem está desaparecido
- Ítalo Wengel de Souza, de 13 anos
- Lucas Ricardo da Silva, de 6 anos
O comandante Cunha, do Corpo de Bombeiros, conta como tem sido feito o trabalho no local do deslizamento. “É um trabalho delicado. Se começar uma nova chuva, temos que parar. É uma escavação lenta, com cuidado, preservando as pessoas que podem estar ali. Somos 22 homens operando nesse momento, além de cães farejadores”, afirma.
Além dos bombeiros e da Defesa Civil, participaram das operações a Guarda Municipal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por causa de risco de novos acidentes, a área foi isolada.
Por meio de nota, a prefeitura de Camaragibe informou que o fato ocorreu em uma área de risco, que já era acompanhada pelas equipes da Defesa Civil. O órgão segue de prontidão nos telefones (81) 2129-9564 e 98723-1025 (WhatsApp) para atendimento de emergências.
Devido ao ocorrido, a prefeitura de Camaragibe decretou estado de emergência na manhã desta sexta (14). “Esse decreto facilita os trâmites pra a gente poder executar obras emergenciais de drenagem, contenção de encostas, melhoria dos acessos das escadarias para a comunidade que sofreu com esse desastre”, afirma a engenheira da Defesa Civil Cíntia Silva.
Uma mulher de 34 anos morreu depois que o carro em que ela estava entrou em um túnel inundado pela chuva e afundou no bairro do Pina, na noite da quinta (13). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Mirelle Paula da Silva.
Ainda de acordo com os bombeiros, a morte no túnel localizado no fim da Via Mangue, no Pina, ocorreu por volta das 20h30. A corporação informou que Mirelle e duas mulheres não identificadas estavam em um veículo que entrou no túnel inundado.
A corporação disse, ainda, que duas ocupantes conseguiram sair do carro, mas Mirelle não sabia nadar e morreu. Uma equipe de resgate foi acionada e chegou ao local às 20h59.
Uma adolescente de 17 anos morreu e quatro pessoas da mesma família ficaram feridas após um deslizamento de barreira, na quinta-feira (13), em Jardim Monteverde, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. A jovem foi identificada como Maria Gabriela de Souza.
Segundo a prefeitura de Jaboatão, a barreira atingiu a casa onde estavam uma mulher e quatro filhos. Maria Gabriela foi socorrida por moradores da área e chegou sem vida à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Os nomes da mãe dela e dos irmãos não foram divulgados.
A unidade de saúde informou que a mãe de Maria Gabriela, que quebrou uma perna, e dois irmãos, de 7 e 13 anos, estão em observação. O outro garoto, de 12 anos, seguiu para o Hospital da Restauração para avaliação com neurologista.