Agentes do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, prenderam três homens suspeitos de roubar o celular de um transeunte na Praça da Faculdade, localizada no Centro de Maceió, na noite desta terça-feira (18). Eles foram acionados pela vítima, que fugia dos assaltantes e gritava por socorro.
Segundo a vítima, de 45 anos, ela estava a poucos metros de casa quando foi abordada pelos homens, que anunciaram o assalto simulando estar com uma arma de fogo, tendo sido agredida também com um tapa no rosto após se negar a entregar o aparelho celular.
Depois do assalto, os três suspeitos tentaram fugir em direção oposta, mas a vítima aproveitou a ocasião para correr em direção aos agentes de proximidade do Ronda no Bairro, mobilizando a guarnição após gritar que havia sido assaltado.
Uma viatura do programa que estava na praça, então, empreendeu busca pelos três envolvidos e conseguiu interceptá-los. Ao fazer a revista, o objeto roubado foi recuperado e devolvido ao dono, que reconheceu os envolvidos.
Vítima e suspeitos foram levados à Complexo de Delegacias Especializadas (CODE) no bairro Mangabeiras, parte baixa da cidade, para a realização dos procedimentos cabíveis.