Um jovem de 24 anos foi encontrado morto dentro de casa pelo próprio pai no Morro do 18, em Água Santa, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (27).
Francisco da Costa, de 57 anos, chegou do trabalho e achou o corpo de Luciano da Costa, de 24 anos, com um tiro na cabeça em cima da cama. A suspeita é de que ele tenha sido vítima de uma bala perdida.
Após serem acionados, policiais da Delegacia de Homicídios da Capital realizaram uma perícia no local, mas o corpo de Luciano havia sido levado para fora da casa e colocado na Rua Pátria, a principal via da comunidade. De acordo com moradores, a ordem de retirada do corpo foi da milícia local.
Ainda segundo os moradores, houve confronto envolvendo traficantes e milicianos na região, e que as localidades da Fazendinha, Granja e Água Santa, onde o jovem foi morto, são alvos de disputa constante entre os dois grupos.
Em nota, a Polícia Militar informou que agentes do 3º batalhão (Méier) foram acionados e encontraram o corpo de Luciano na via. A área foi isolada e a Delegacia de Homicídios acionada para a perícia.
Ainda segundo a corporação, não houve registro de participação de policiais em confrontos na comunidade.