Uma colisão traseira envolvendo um caminhão e um carro de passeio deixou três mortos neste domingo (30), em um trecho da BR 101, entre os municípios de Teotônio Vilela e Campo Alegre, no interior de Alagoas. As vítimas ocupavam um veículo Ford Fusion, cor prata, conduzido pelo engenheiro Valdemir Calixto, socorrido em estado grave.
Além dele, estavam no carro outros quatro jovens, identificados apenas por Isaac, Arthur e Sergio, esse último filho do vereador por Teotônio Vilela, Sergio Celestino. Segundo informações da polícia, todos morreram no local. Uma quinta vítima, identificado apenas por Valdeir, também foi socorrida com ferimentos.
As informações preliminares dão conta que o carro aquaplanou na pista antes de colidir na traseira do caminhão, que, supostamente parou para ajudar no socorro de outro veículo, que minutos antes também perdeu o controle em consequência da chuva e excesso de água na rodovia.
Além da Polícia Rodovia Federal (PRF), trabalharam no socorro o Corpo de Bombeiros Militar, guarnições da Guarda Civil Municipal de Teotônio Vilela e Campo Alegre e bombeiros civis, que contaram ainda com apoio de uma guarnição de policiais militares de Pernambuco, que passavam no local no momento da ocorrência.
As vítimas são evangélicos e retornavam de um evento esportivo no Distrito Luziápolis, em Campo Alegre. Os corpos presos às ferragens do carro foram desencarcerados e serão recolhidos para o Instituto Médico Legal de Arapiraca.