Uma ação policial realizada durante a noite dessa terça-feira (2) terminou com um suspeito morto e um ferido após uma perseguição nas imediações de um colégio situado no Barro Duro, em Maceió.
As informações, que constam no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) apontam que o caso teve inicio quando dois suspeitos de praticar assaltos na região foram avistados pela polícia e, ao perceber a presença dos militares, tentaram fugir do local em uma motocicleta Honda CG 150 de cor vermelha com registro de furto.
Durante a perseguição, o condutor do ciclomotor perdeu o controle do veículo e os suspeitos caíram na pista. Ainda caído, um deles teria efetuado disparos contra a guarnição que, ao reagir, atingiu o homem, identificado apenas como “Max”. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) mas, devido às gravidades dos ferimentos, morreu no local.
O segundo suspeito também foi socorrido para o HGE, uma vez que estava ferido devido ao acidente com a moto. José Hildo Lima da Silva, de 35 anos, foi medicado e, em seguida, conduzido para a Central de Flagrantes I, onde foi autuado por roubo com emprego de arma de fogo.
Com os suspeitos a polícia apreendeu um revólver, um simulacro, três aparelhos celulares, uma faca de cozinha, diversas bijuterias, além de uma quantia de R$ 261,00 em espécie.