Sport arranca empate com o CSA em Alagoas e vence torneio amistoso

Francisco Cedrim/RCortez/Ascom CSA

O Sport é o vencedor da Taça dos Campeões, competição amistosa criada pelo próprio clube visando dar ritmo de jogo ao elenco durante a pausa para a Copa América. Após triunfar no duelo da ida por 3 a 1, a equipe de Guto Ferreira viu o CSA abrir dois gols de vantagem, com Jonatan Gómez e Ricardo Bueno, mas foi buscar o resultado em pleno Rei Pelé e chegou ao empate por 2 a 0 através de Hernane Brocador e Cleberson, frustrando a estreia de Argel Fucks no comando do time alagoano.

Em um primeiro tempo em que o Sport teve as melhores oportunidades, o CSA foi cirúrgico e saiu na frente aos 45 minutos. Jonatan Gómez recebeu, teve espaço para pensar, olhar e soltar o pé, acertando um lindo chute. A bola bateu no travessão antes de estufar as redes rubro-negras.

O segundo tempo começou com um cenário perfeito para o Azulão. Logo aos seis minutos, Ricardo Bueno arrancou em velocidade, deu dois cortes para cima de Rafael Thyere e bateu forte rasteiro. O goleiro Luan Poli tentou fazer a defesa, mas a bola passou por baixo de seu corpo.

A resposta do Sport não tardou e veio com a mesma arma: seu centroavante. Norberto foi até a linha de fundo e cruzou com categoria para Hernane Brocador, que subiu mais que o zagueiro e deu um toquinho na bola para vencer o arqueiro Jordi.

Mesmo garantindo o simbólico título com o resultado, o Sport não abdicou do ataque e foi recompensado com o segundo gol. Raul Prata cobrou escanteio, o zagueiro Cleberson apareceu sozinho na pequena área e testou para as redes, decretando o 2 a 2 e garantindo o caneco para os rubro-negros em pleno Rei Pelé.

O Sport volta aos gramados apenas para a Série B, em partida marcada para a próxima segunda-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, diante do São Bento. O CSA, por sua vez, só pega o Corinthians, às 16 horas, no dia 14, na Arena, pela elite nacional.

Veja Mais

Deixe um comentário