O delegado Leonam Pinheiro, titular de Marechal Deodoro, deve ouvir nesta segunda-feira, 8, um adolescente de 17 anos que teria ameaçado atacar alunos da Escola Municipal Dona Maria de Araújo Lôbo, localizada no bairro Taperaguá. O menor teria utilizado as redes sociais para fazer as ameaças, o que provocou a reação da polícia judiciária.
O adolescente, que é aluno da escola, teria ameaçado realizar um massacre no local. A polícia deverá estabelecer se o crime estava sendo planejado de fato e que meios o menor utilizaria. Na manhã desta segunda, agentes da Polícia Civil e policiais militares da 5ª Cia. estiveram na escola, que está funcionando normalmente. O aluno suspeito das ameaças foi suspenso.
Ele, juntamente com os pais, deverão comparecer à delegacia ainda hoje para prestar esclarecimentos. O caso também está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar do município. De acordo com Pinheiro, após o depoimento, a Polícia Civil deverá decidir as medidas que serão adotadas contra o adolescente.