Dois campistas encontraram a enorme serpente embaixo de uma velha casa a seis quilômetros do condado de Broward, e imediatamente chamaram as autoridades locais, informa CBS Miami.
O capturador Ron Bergeron e sua equipe correram ao local para resgatar a cobra de 75 quilos, que estava junto com 40 a 50 ovos em vários estágios de eclosão.
“Com sorte, conseguimos encontrar uma fêmea grande, e removê-la e remover um ninho inteiro de até 50 cobras bebês que continuariam matando nosso precioso habitat”, adicionou.
Caçadores capturam píton de 4,9 m na região de Everglades pesando 75 kg e incubando cerca de 50 ovos
O profissional ainda informou que aproximadamente um terço dos recém-nascidos teriam provavelmente sobrevivido para se tornarem adultos.
De acordo com especialistas, essas serpentes estão causando sérios danos ao ecossistema da região à medida que se alimentam da vida selvagem nativa, como veados, jacarés, coelhos e outros animais.
Píton birmanesa de 4,9 metros de comprimento com 50 ovos é removida de Everglades, na Flórida
Autoridades responsáveis pela vida selvagem do estado instituíram um programa de erradicação que recompensa os caçadores de pítons por capturarem as espécies invasoras. Em 25 de junho, o programa celebrou a 500ª píton removida desta localidade.
Em novembro de 2018, uma píton gigante de 5,3 metros foi capturada e morta por caçadores no condado de Miami-Dade, no sul da Flórida, no âmbito do programa de controle de serpentes.