A guarnição de Rocam com apoio das equipes Pelopes 01 e 02, - todas pertencentes ao 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), atuaram no flagrante de um ilícito ocorrido na Vila Pau D’Arco, na Zona Rural de Arapiraca.
O policiais seguiam em rondas pelo bairro, quando foram informados por populares que dois indivíduos estariam cometendo diversos assaltos na região. Os denunciantes também indicaram o possível local onde a dupla estaria. A equipe se deslocou para averiguar a situação e se deparou com os indivíduos na porta de uma casa. Um deles, ao avistar a viatura, entrou na residência.
A guarnição realizou a abordagem aos indivíduos e um deles afirmou que teria escondido uma arma de fogo no quintal. Com a devida autorização, foram realizadas buscas na residência onde foram encontrados: uma espingarda tipo artesanal um TV de 32 polegadas desmanchada e cinco aparelhos celulares (provavelmente, fruto de roubo).
Felipe da Silva Santos (19 anos) e Jose Cícero Pereira da Silva (27 anos), bem como o material ilícito, foram encaminhados à Central de Polícia, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrência por Posse ilegal de arma e Receptação.
Durante a noite, a Força Tarefa 13, atuando pelo 3°BPM, recuperou um veículo roubado no Sítio Barreiras, na Zona Rural de Craíbas. A FT 13 foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para averiguar um possível roubo de motocicleta.
Chegando na casa do proprietário, o mesmo informou que a moto Honda pop 110, de placa QTT 6871 estava alugada, mas que tinha sido roubada na cidade de Igaci. Os assaltantes teriam levado a motocicleta e foragiram sentido Arapiraca. A moto possuía rastreador. Os militares seguiram o sinal de localização, que indicava uma área de vegetação. O veículo foi encontrado escondido entre arbustos. A moto e o proprietário foram encaminhados à Central de Polícia para serem tomados os procedimentos cabíveis.