A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que estão suspensos, até a próxima sexta-feira (26), apenas os serviços realizados pela Farmácia Judiciária do município (Farmajud), que está sendo transferida para suas novas instalações, no bairro do Tabuleiro do Martins. A Farmajud é responsável pela dispensação de fraldas e também de medicamentos, dietas/suplementos e correlatos que não fazem parte da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) e cuja demanda é definida de forma judicial e entregue diretamente ao usuário ou seu responsável legal.
O atendimento da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), localizada no Barro Duro, continua sem qualquer alteração, nem de localização, nem de expediente. A CAF é responsável pelo armazenamento de medicamentos e correlatos disponibilizados para os pacientes do SUS e a dispensação desses medicamentos é feito para as unidades de saúde do município, serviço que segue funcionando durante toda esta semana normalmente.
Com o intuito de evitar novos equívocos, ressaltamos que a Farmajud apenas ocupava um espaço dentro da CAF, sem fazer parte de sua estrutura de funcionamento, o que foi solucionado com a transferência do serviço para o novo local de atendimento, no bairro do Tabuleiro do Martins.