O proprietário de uma farmácia, localizada no bairro do Vergel do Lago, foi detido nesta quarta-feira, 24, durante uma operação denominada Overdose, desencadeada pelo Conselho Regional de Farmácia, Ministério Público, Procon Maceió e polícias Civil e Militar, nos bairros da capital.
Somente hoje, nove estabelecimentos foram vistoriados e a maioria deles apresentava irregularidades. A informação é do promotor de Justiça Max Martins, representante do MPE na ação. Ele explica que em uma das farmácias, localizada na Rua Panair, o proprietário foi detido por estar comercializando medicamento de tarja preta sem receita médica, contrariando a portaria de número 344 do Ministério da Saúde.
Casos como este são considerados crimes de tráfico de drogas, já que o medicamento é considerado substância entorpecente. O dono da farmácia foi levado pela PM para a Central de Flagrantes, onde foi autuado. Além disso, seu estabelecimento foi lacrado pelas equipes de fiscalização.
A Operação Overdose está verificando se as farmácias de Maceió estão funcionando dentro dos padrões e com as devidas licença para funcionamento.