Uma inspeção realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) na Delegacia Regional de União dos Palmares constatou um cenário de verdadeiro abandono no local.
De acordo com o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, o prédio apresenta fiação elétrica exposta, infiltrações e paredes mofadas. Além disso, o acúmulo de veículos no pátio da delegacia resulta na proliferação de mosquitos, ratos e escorpiões deixando os policiais civis e a população vulneráveis a doenças como dengue, zika e chikungunya.
“É um absurdo que a Secretaria de Segurança Pública faz aos policiais, oferecendo um ambiente de trabalho em precárias condições, em um momento que o governador Renan Filho comemora a redução de crimes, elogiando o trabalho da Polícia Civil”, destaca o sindicalista.
O presidente do Sindpol pede para que o prefeito de União dos Palmares interceda na situação, considerando o atendimento da população de União dos Palmares, que necessita dos trabalhos da Polícia Civil. O sindicalista ressalta que o ambiente não oferece a mínima condição aos cidadãos.