Enem combina com o Instagram?

Rede social pode ser uma grande aliada dos estudos, confira

Educa Mais Brasil

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 está se aproximando e toda forma de assimilar o conteúdo exigido nas provas é bem-vinda. Engana-se quem acha que nesse momento é preciso abdicar de todos os “prazeres” da vida. Até nas horas de distração, por exemplo, aquelas horinhas no Instagram, é possível estar se preparando.

Se liga nessas dicas de estudo pela plataforma:

  1. Separe os perfis

Que tal criar uma conta separada só para os estudos?! Assim você pode filtrar as páginas e hashtags (#) que deseja acompanhar sem precisar ficar perdendo tempo e pulando aquilo que não é necessário no momento.

  1. Siga Perfis de Educação

Desde os nossos melhores amigos até os artistas mais famosos do mundo, as marcas mais renomadas, as páginas de notícias e fofocas, todo mundo está no Instagram. E, com os perfis de educação, não é diferente.

  1. #StudyGram e outras hashtags

Já ouviu falar em Studygram? O termo que une as palavras study (estudo em inglês) e Instagram foi criado para se referir aos perfis voltados para os estudos. Esses perfis, na maioria das vezes, são de estudantes que já passaram em algum vestibular e compartilham suas dicas com os que estão na fase de estudos.

Usando a #StudyGram é possível conferir milhões de postagens com diversos assuntos relacionados aos estudos.

  1. Mapas Mentais

Estudar para uma prova com a complexidade do Enem não é fácil, são muitos conteúdos para aprender e, às vezes, é complicado memorizar tudo o que é necessário. Os mapas mentais estão fazendo o maior sucesso nos #StudyGrans e são uma ótima opção para auxiliar nesse momento.

A única certeza que os estudantes podem ter é que, se preparando, tudo pode se tornar mais “fácil”. Para quem sonha em cursar uma graduação vale lembrar que é possível contar com o apoio do Educa Mais Brasil. O programa oferece bolsas de estudo para cursinhos preparatórios para o Enem como até 50% de desconto e também para faculdades. São mais de 30 mil instituições parceiras espalhadas em todo o país. Não perca essa oportunidade, acesse o site do programa e confira.

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário