Academia é interditada por funcionar em condições precárias

CREF19

Uma academia, que funcionava entre os bairros de Fernão Velho e Rio Novo, foi interditada, nesta quarta-feira, 31, por atuar de forma clandestina e em condições precárias.

A interdição aconteceu durante a fiscalização da força-tarefa – composta de representantes do Conselho Regional de Educação Física de Alagoas (CREF19/AL), pelo Procon/Maceió e pela Vigilância Sanitária Municipal.

De acordo com o CREF19, o estabelecimento tinha sido visitado pelo Conselho anteriormente e o proprietário foi orientado a realizar as devidas adequações estruturais bem como regularizar toda a documentação para que continuasse funcionando. Contudo, o prazo estabelecido para a realização dos ajustes passou e nenhuma das normas de regularização foi atendida. Além disso, o local continuou funcionando sem nenhum profissional de Educação Física.

Constatada da falta de segurança dos alunos durante a realização dos exercícios e a falta de registro junto ao CREF19, alvará sanitário e demais documentos, a força-tarefa resolveu interditar o local.

CREF19

As equipes de fiscalização continuarão ainda com ações tanto de interdição, como também de orientação em outras academias do Município de Maceió, além de estarem em diálogo para criação de um calendário regular de visitas conjuntas.

O CREF19/AL alerta aos alunos de academias que busquem sempre exigir dos proprietários que apresentem a documentação de regularidade da empresa junto ao Conselho (Certificado de Registro atualizado), bem como que os exercícios sejam sempre orientados por profissionais de educação física.

 

Veja Mais

Deixe um comentário