Protesto bloqueia o trânsito na D. Constança e provoca congestionamento na região

João Urtiga/Alagoas24horas

Alunos dos Colégios Mário Broad e Rosalvo Lôbo, localizados na parte baixa da capital, bloquearam um trecho da Avenida Dona Constança, em Mangabeiras, provocando um grande congestionamento na região. Os alunos reivindicam um direito assegurado pela Constituição e negado a eles: acesso à educação pública e de qualidade.

Em entrevista ao Alagoas 24 horas, a segurança Jerdiane, de 36 anos, mãe de dois filhos, faltou ao trabalho com a anuência do patrão para participar da mobilização e questionar o encerramento das aulas da Educação para Jovens e Adultos (EJA), no período noturno, nas duas escolas.

Jerdiane afirma que os alunos já enfrentavam a falta de merenda e de transporte como empecilhos para a conclusão dos estudos e agora foram surpreendidos com a informação de que os dois colégios suspenderiam as aulas na modalidade EJA, que acontecem à noite. A assessoria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nega que as aulas do módulo EJA seriam suspensas e afirma ainda que a questão do transporte está sendo analisada.

“Nós sabemos que estamos atrapalhando as pessoas, mas não tivemos outra opção, precisamos concluir os nossos estudos, é um direito nosso”, disse a segurança, que divide a escola com os filhos.

O protesto angariou apoio e repulsa das pessoas. A Polícia Militar foi acionada e tenta negociar a liberação da via, o que ainda não ocorreu desde as 10h, provocando um grande congestionamento.

A reportagem do Alagoas 24 horas pediu posicionamento oficial da Secretaria de Estado da Educação sobre a suspensão das aulas.

João Urtiga/Alagoas24horas

 

Veja Mais

Deixe um comentário