PM flagrado roubando é julgado inválido por junta médica e será reformado

O Comando da Polícia Militar de Alagoas determinou, por meio de portaria, que o soldado Eduardo Uiliams da Silva Justo, lotado no Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE) seja considerado “inválido total e permanente para todo e qualquer trabalho”.

Na prática, o militar deixa de tirar de serviço, de cumprir qualquer atividade relacionada à Polícia Militar, mas segue recebendo seus salários normalmente, até que seja concluído o processo de reforma. Ao contrário de qualquer punição, a exemplo da expulsão, o militar – que foi flagrado roubando um celular, deverá ser ‘aposentado’ com todos os direitos ao final do processo.

Na época da prisão, a Polícia Militar chegou a informar que a conduta do soldado seria investigada pela Corregedoria.

O crime

O soldado Justo foi preso em flagrante em janeiro de 2018 após ser atropelado pelo marido da mulher de quem roubou um celular. Informações repassadas pela 5ª Seção da PM, davam conta que o militar não estava de serviço ou fardado no momento do assalto, que ocorreu na Avenida Cacheira do Meirim, no Complexo Benedito Bentes.

O juiz Ricardo Jorge Cavalcante decretou a prisão do militar no dia 28 de janeiro e foi solto em 12 de março, utilizando tornozeleira eletrônica, e tentou sua reintegração ao policiamento ostensivo. O comandante da PM, coronel Marcos Sampaio, afirmou no entanto que “para as ruas ele não voltava”.

Veja Mais

Deixe um comentário