Um homem de 22 anos foi preso por agentes do Programa Ronda no Bairro, do Governo do Estado, nesta quinta-feira (8), depois de ser reconhecido por populares como o suspeito de ter arrombado um veículo no estacionamento de um hotel, localizado no bairro da Pajuçara, na última segunda-feira (5). Na ocasião, ele ainda teria furtado o aparelho de som e uma cadeira infantil para automóvel que estavam dentro do carro, de propriedade de um hóspede.
Aos agentes, a gerente do estabelecimento informou que a ação criminosa aconteceu sem que nenhum funcionário percebesse, mas foi flagrada pelas câmeras de segurança, tendo sido feita a divulgação das imagens a fim de que, quem tivesse alguma informação, ajudasse a localizar o suspeito.
“Hoje eu recebi uma ligação informando que o teriam visto próximo daqui, então acionei o Ronda no Bairro por ser mais rápido e nos dirigimos até o local. Lá foi comprovado que se tratava da mesma pessoa”, afirmou. Durante a abordagem, o suspeito, que aparentava estar sob o efeito de drogas, precisou ser algemado após demonstrar irritabilidade, e não soube informar onde estariam os objetos furtados.
Após a efetuação da prisão, ele foi encaminhado à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis.