A segunda semifinal da Copa do Brasil, entre Grêmio e Athletico-PR, terá início nesta quarta-feira à noite, a partir das 21h30 (Horário de Brasília), na Arena do Tricolor, em Porto Alegre.Devido a disputa da Libertadores da América, as duas equipes entraram no torneio nacional a partir das oitavas de final. O Grêmio precisou tirar o Juventude e o Bahia nas fases anteriores. Enquanto isso, o Furacão deixou pelo caminho Fortaleza e Flamengo.
Grêmio preocupado com a instabilidade
Considerado por muitos um dos times mais fortes do país nas últimas temporadas, o Tricolor tem um 2019 bem diferente de anos anteriores. Apesar do título estadual, a equipe de Renato Gaúcho não embalou nas outras competições e, apesar da tradição, não entra como franco favorito no duelo.
No último treino antes da partida decisiva o clima foi de puro mistério. A imprensa não teve acesso a atividade e a dúvida no ataque permanece entre André e Diego Tardelli.
Furacão embalado
Visto como o time sensação do futebol brasileiro por conta do estilo de jogo, o Athletico-PR mantém um espírito de confiança muito grande no elenco e comissão técnica. Ciente da pressão que vai receber fora de casa, o grupo paranaense promete cabeça fria para sair com pelo menos um empate.
Na escalação o técnico Tiago Nunes confirmou que Pedro Henrique, titular da zaga, está fora do jogo, pois defendeu o Corinthians no torneio. Com isso, Lucas Halter ganha nova oportunidade. No ataque, Bruno Nazário pode ficar com a posição de Nikão.
Prováveis Escalações
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André (Tardelli). Técnico: Renato Gaúcho.
Athletico-PR: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Bruno Nazário (Nikão), Marcelo Cirino e Rony; Marco Ruben. Técnico: Tiago Nunes.