Duas motocicletas com queixa de roubo foram recuperadas na noite desta terça-feira (13/08), pelo Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), na AL-130, entre os municípios de Olivença, Santana do Ipanema e Olho D’Água das Flores, no Sertão de Alagoas.
Segundo informações apuradas pelo NN1, a guarnição do Pelopes foi acionada pelo Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) da cidade de São José da Tapera para dar apoio a duas ocorrências de roubo de motocicletas ocorridas no município sertanejo.
No momento do deslocamento pela AL-130, a guarnição se deparou com quatro motocicletas, duas delas com as mesmas características das que tinham sido roubas, e que trafegavam no sentido contrário, sentido Santana do Ipanema.
A partir daí, os militares iniciaram um acompanhamento e foi observado que uma delas estava sendo empurrada pelo piloto de outro veículo, e ao perceber a presença da viatura, os suspeitos empreenderam fuga, deixando um dos veículos para trás.
Depois de um período de perseguição, os criminosos abandonaram a segunda motocicleta às margens da rodovia estadual, e entraram na vegetação. Um deles chegou a efetuar disparos de arma de fogo contra guarnição, e continuou correndo no matagal. Os militares também revidaram a agressão, efetuando alguns disparos, e na tentativa de fazer com que os indivíduos saíssem de dentro do mato, foram usadas uma granada GL-300 e outra GL-305, sem sucesso.
Os policiais do 7º BPM de Santana do Ipanema não se feriram, e fizeram o recolhimento das duas motocicletas abandonadas, checaram e foi constado que ambas tinha queixa de roubo. Em seguida, os veículos foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública de São José da Tapera, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.