Nossa Senhora dos Prazeres está de braços abertos na Catedral Metropolitana de Maceió acolhendo os fiéis para as comemorações de sua festa que inicia neste sábado (17) com a Caminhada da Família.
Este ano, as celebrações ganham um sentindo especial com os 200 anos da criação da Paróquia de Nossa Senhora dos Prazeres e as preparações do Centenário da Arquidiocese em 2020.
A Caminhada da Família terá concentração no Estacionamento do Jaraguá às 15h30 e segue em direção à Catedral, onde ocorrerá a celebração da primeira missa do novenário, presidida pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz.
Os demais dias seguem com celebrações diárias em três horários, a primeira às 6h com o café da manhã para os pobres, e as demais às 15h e 19h.
Na terça-feira (27), dia em que se celebra a solenidade de Nossa Senhora dos Prazeres, ocorrerão quatro celebrações, uma às 6h; a missa solene às 9h; a terceira às 15h, seguida da procissão que este ano irá encerrar no Santuário da Misericórdia São João Paulo II e Ir. Dulce dos Pobres, no Disque Estrada, onde acontece a quarta e última Celebração Eucarística.
Durante a festa, imagens peregrinas da padroeira percorrerão órgãos públicos e outras ficarão fixas no Aeroporto Zumbi dos Palmares; Feira de Artesanato, na Praia da Pajuçara; no Terminal Rodoviário João Paulo II, no Feitosa; no Porto de Maceió, no bairro do Jaraguá, e Estação Ferroviária, no Centro da capital.