Com o objetivo de reunir amantes da percussão e celebrar a ancestralidade, será realizada a 2ª Roda de Tambor Xamânico, neste sábado, na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió, das 14h às 18h. A entrada é gratuita.
Será a oportunidade para músicos veteranos trocarem experiências com percussionistas iniciantes, além de o público ter a oportunidade de se aproximar dessa expressão artística e sagrada. É importante que os participantes levem seus tambores, mas para quem não têm, instrumentos serão disponibilizados.
As inscrições são gratuitas e é preciso confirmar participação através do link: https://forms.gle/eMkc4h3pQ2NxxVAJA . A roda terá a orientação do músico Wilson Santos, integrante da Orquestra de Tambores de Alagoas.
A primeira edição da Roda de Tambor Xamânico foi realizada em junho, no Complexo Cultural Teatro Deodoro. O evento surgiu a partir da necessidade de reunir os músicos alagoanos e fortalecer a união e engajamento entre eles. A ideia é também criar um projeto maior a partir das rodas com apresentação dos músicos.
As Rodas fazem parte do projeto Laboratório Percussão, encabeçado pelo músico Wilson Santos. A cada mês, são realizadas atividades, não só as Rodas, como também oficinas com elementos da cultura popular, a exemplo do Coco de Roda.
“Tambor Xamânico é mais conceitual, holístico, tem a ver com terapia, é conhecido no mundo por ser terapêutico, são realizados muitos eventos em diferentes lugares a partir desta concepção. A ideia aqui é democratizar esse espaço e propagar a ideia”, explica o músico Wilson Santos.
Serviço:
Roda de Tambor Xamânico.
Quando – Dia 31 de agosto, sábado, às 14h.
Local – No Complexo Cultural Teatro Deodoro, Centro de Maceió.
Entrada gratuita.