O CSA entra em campo na tarde deste sábado (31), às 17 horas, diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O time alagoano está invicto há duas partidas e tenta sua segunda vitória fora de casa.
O CSA é dono da segunda pior campanha como visitante neste Brasileirão, com um vitória, quatro empates e quatro derrotas, na frente apenas do lanterna Avaí. E isso acontece também na classificação geral, pois o Azulão é o penúltimo colocado, com 12 pontos.
Invicto há seis jogos – duas vitórias e quatro empates -, o Bahia está na oitava colocação, com 24 pontos, três a menos que o Atlético-MG, sexto colocado e que estaria classificado para a fase preliminar da Libertadores. Em casa, o Esquadrão de Aço tem um bom aproveitamento: cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Baixas no Azulão
O técnico Argel Fucks não vai poder contar com o zagueiro Luciano Castán e o volante João Vitor, suspensos. Isso sem falar em Nilton e Ricardo Bueno, entregues ao Departamento Médico.
Durante a semana, o comandante tentou preservar os jogadores mais desgastados, mas deverá colocar em campo o que tem de melhor. Sendo assim, Apodi retorna ao lado direito da equipe, adiantando Dawhan para o meio de campo. Ronaldo Alves completa o miolo de zaga, ao lado de Alan Costa.
Existia ainda uma preocupação em cima do atacante Alecsandro. O jogador, no entanto, acabou se recuperando de uma virose e foi relacionado para a partida. Ele treinou normalmente na última sexta-feira e certamente será utilizá-lo por Argel Fucks.
Mistério no Tricolor
Roger Machado resolveu fazer mistério quanto ao time que mandará a campo. Durante os treinamentos da semana, ele chegou a montar uma escalação com o meia Alejandro Guerra no lugar de Ronaldo, dando sinais de que pode abandonar a formação com três volantes, mas não confirmou a presença do venezuelano no time titular.
“O Guerra é um bom jogador, que tem muita dinâmica no meio de campo. Pode se encaixar de diferentes formas, pode ser por dentro, aberto. Jogador que já jogou contra o Cruzeiro, porque perdemos um e não queria ir para trás. Coloquei ele como segundo homem de meio, função para ser quase um médio volante, defender, mas descolar da linha e atacar, manter a posse e chegar ao ataque”, avaliou Roger.
Fora essa dúvida, o time não deve ser muito diferente do que venceu o Atlético-MG na rodada passada. Ainda em recuperação de lesão, o zagueiro Ernando e o atacante Rogério continuam como desfalques.
Prováveis escalações
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Ronaldo); Artur, Lucca e Gilberto.
CSA: Jordi; Apodi, Alan Costa, Ronaldo Alves e Carlinhos; Naldo, Dawhan, Jean Cléber e Jonatan Gómez; Bustamante e Alecsandro.