A empresa Real Alagoas, através do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb), por meio de nota oficial, lamentou os prejuízos causados à população, após manifestação ocorrida neste sábado (31), no bairro Benedito Bentes, quando ônibus da empresa foram depredados.
O protesto aconteceu no residencial Parque dos Caetés, após um homem suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas morrer em uma suposta troca de tiros com policiais militares na sexta-feira (30), o que não foi confirmado. Além de atacarem pelo menos três ônibus com pedras, quebrando janelas e vidros, para obrigar os motoristas a pararem, populares atearam fogo a pneus, bloqueando algumas ruas que dão acesso ao Conjunto Cidade Sorriso I.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou da atuação de quatro militares para controlar a situação.
Vídeos que mostravam a situação começaram a ser compartilhados nas redes sociais. “Aqui no Benedito Bentes tá uma guerra da peste. Ninguém venha pra cá não, é guerra. Olha os ônibus”, diz um condutor em umas das imagens.
Após o fato, todos os ônibus foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para os procedimentos policiais cabíveis.
Veja a nota na íntegra:
NOTA REAL ALAGOAS
A empresa Real Alagoas através do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros – Sinturb, lamenta o ocorrido com os veículos na tarde deste sábado (31), no bairro do Benedito Bentes. E reforça que ações criminosas como essas, prejudicam o serviço prestado à população, colocam em risco os trabalhadores do transporte e passageiros e geram prejuízos operacionais. Os veículos afetados foram recolhidos para a garagem.
Veja os Vídeos compartilhados pelas redes sociais: