Já está em liberdade o motorista que atropelou na manhã deste domingo (1º) uma mulher gestante, próximo a um shopping center, no bairro da Cruz das Almas. Ele havia sido preso e autuado na Central de Flagrantes ainda hoje, mas pagou fiança de R$ 7 mil após audiência de custódia e foi liberado.
Arthur Fontes de Alcântara Brandão, de 26 anos, foi ouvido nesta segunda (02) pelo juiz, que arbitrou o valor pago e condicionou a liberdade do condutor.
Ficou definido que ele deve comparecer em juízo, que não pode se ausentar da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial, que deve obedecer o recolhimento noturno a partir das 23h30 nos dias de folga e feriado, além de ter o direito de dirigir suspenso por oito meses.
O caso está sendo investigado pela delegada Sheila Carvalho, da Delegacia de Acidentes.
Leia Também: Mulher atropelada próximo a shopping está grávida e segue internada
A vítima, Rayane Daniela da Costa, de 23 anos, foi atingida pelo veículo HB20 de cor branca e placa QLB-2131, após ele capotar. Ela foi socorrida ao Hospital Geral do Estado pelo Corpo de Bombeiros e permanece internada. A assessoria da unidade de saúde informou que ela continua internada na Área Vermelha Trauma do Hospital Geral do Estado, onde aguarda neurocirurgia para reavaliação. A paciente está agitada, mas consciente, e a gestação não corre risco.
De acordo com testemunhas, o carro vinha em alta velocidade. O condutor havia saído de um show que aconteceu no estacionamento do mesmo shopping pouco tempo antes.